GPDeC

Corede Noroeste Colonial

O diagnóstico e o mapeamento da realidade atual das áreas industriais de cada um dos 11 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Noroeste Colonial é um dos objetivos do projeto de pesquisa “GESTÃO PÚBLICA E SOCIAL EM DISTRITOS INDUSTRIAIS: o caso do Corede Noroeste Colonial”.

Os municípios do Corede Noroeste Colonial apresentam realidades bastante distintas. Enquanto alguns dispõem de diversas áreas industriais, com diferentes aspectos organizacionais, outros não implementaram, até o momento, ações e políticas nesta direção. Alguns municípios possuem mais do que uma área industrial como é o caso de Ijuí (que possui 8 diferentes áreas áreas industriais) e Bozano e Augusto Pestana (com duas áreas cada um). No outro extremo está o município de Jóia, onde não existe nenhuma área destinada a esta finalidade. Os demais 7 municípios disponibilizam uma única área cada um.

Estes municípios, no total, oferecem 19 áreas destinadas a atividades industriais. Nestas áreas estão instaladas, atualmente, 153 empresas. O mapa exibe os onze municípios e a localização das áreas industriais.

Municípios do Corede Noroeste Colonial - Localização das áreas industriaís

 

GPDeC - Grupo Interdisciplinar de Estudos em Gestão e Políticas Públicas, Desenvolvimento, Comunicação e Cidadania - 2018